Veja qual é o suplemento alimentar feminino para emagrecer indicado para você

Por:Alessandro Assis
Dicas

19

May 2017

No cotidiano corrido, as mulheres modernas se desdobram para desempenhar os mais diversos papeis: profissional, mãe, mulher… Não é fácil dar conta de tudo, mas é essencial que ainda haja tempo para que cuidemos um pouco de nós mesmas.

Nesse aspecto, saúde e bem-estar estão ligados à prática regular de exercícios físicos e, por isso, a academia já desponta como um compromisso importante. Nesse momento, é comum que o desejo de emagrecer e delinear o corpo fale mais alto.

Para isso, vale a pena considerar a utilização de suplemento alimentar feminino, que, de forma integrada, contribui para curvas mais definidas e uma silhueta mais enxuta. Neste post, você confere quais são as opções mais indicadas para as mulheres. Vamos lá?

1. Whey Protein: construção

Muito famoso nas academias, o Whey Protein é composto, principalmente, da proteína do soro do leite. Seu uso é bastante recorrente entre os praticantes de exercícios físicos, principalmente musculação, pois contribui para fornecer proteínas de qualidade ao músculo antes ou após a atividade. Dessa maneira, o Whey estimula a recuperação do corpo após o desgaste físico.

Mulheres ativas devem consumir, diariamente, entre 1,5 e 2g de proteína a cada quilo de peso (65kg = de 97,5 a 130g, por exemplo). Considerando que uma porção de carne vermelha fornece 20g, o uso de suplementos de proteína vem a calhar para evitar déficit nutricional e atravancar os resultados desejados sem incidir no ganho de peso.

2. BCAA: recuperação e proteção

A concordância geral sobre a eficácia do Branched Chain Amino Acid (BCAA) reside, principalmente, no fato de que os aminoácidos que o compõem (leucina, isoleucina e valina) estão presentes em 19% das proteínas musculares do nosso corpo. Assim, eles são metabolizados diretamente nos músculos, fornecendo energia durante o exercício.

O uso desse tipo de suplementação é especialmente recomendado durante a atividade física com vias de auxiliar a força e a recuperação dos músculos, aumentando, por exemplo, a proteção contra possíveis lesões.

3. Creatina: disposição

Por meio da alimentação, a creatina pode ser ingerida a partir do consumo de carne vermelha ou de peixes. Como suplementação, a substância desponta como um composto de armazenamento de energia muscular. Seu objetivo é fornecer energia durante a atividade, pois a creatina aumenta a potência física no treino.

As mulheres, porém, precisam ficar atentas a um efeito colateral da creatina: embora eficaz no ganho de massa e força, a substância muitas vezes induz à retenção líquida, algo bastante indesejável quando você está tentando emagrecer.

4. Termogênicos: aceleração

Os termogênicos naturais já são muito conhecidos entre as mulheres: canela, gengibre e pimenta são alguns dos exemplos. O benefício que eles oferecem é o de aumentar o gasto calórico do organismo, auxiliando diretamente na queima de calorias e, por consequência, no emagrecimento.

Como suplemento, os termogênicos concentram-se em acelerar o metabolismo, já que fazem com que ele consuma mais energia ao executar as mesmas atividades. Ou seja, durante o treino, período em que há alto gasto calórico, os termogênicos potencializam a queima de gordura. Por isso, eles são ótimas indicações para quem deseja emagrecer.

5. Suplemento alimentar feminino: melhores resultados

Os suplementos são, sem dúvidas, grandes aliados na busca feminina pela boa forma. Para quem quer emagrecer, uma combinação de substâncias nutritivas pode ser determinante para acelerar resultados ao otimizar a rotina agitada.

Ficou interessada? Então, busque um profissional capacitado para fornecer orientação a respeito do suplemento alimentar feminino ideal para você e foque nos treinos! Aproveite para comentar o post e dividir seus objetivos e experiências com a gente.


Compartilhe: