Yoga: Vinyasa Yoga e Ciência da Biospsicologia

Por:Alessandro Assis
Notícias

19

Nov 2018

Nossa professora de Yoga, Alice Perácio, fez um pequeno textinho pra gente explicando sobre a Yoga dada aqui no nosso Studio e todos os benefícios que ela tráz:

O que é?

“Yoga significa União. Uma prática que vai além do tapetinho de Yoga e além dos movimentos corporais. É uma prática diária onde aprendemos ferramentas e técnicas para exercer o estado de presença. Além  da unificação de todas as nossas camadas no momento presente: físico , mental, emocional, energético e espiritual.

Onde atua?

A Yoga atua em todas estas camadas com o objetivo de equilibrá-las e harmonizá-las. Nada está separado e nosso corpo físico é um reflexo dos movimentos internos e sutis; ao atuar nele estamos atuando indiretamente em todas as camadas subjacentes a ele.

Em um movimento de “fora para dentro”, a prática proporciona consciência, entendimento e clareza para que se possa realizar um movimento de “dentro para fora”. Com mais ação consciente e menos re-ação. Desta forma a prática de Vinyása, atuam de forma dinâmica durante as aulas, conciliando os movimentos contínuos dos Ásanas (posturas de Yoga) com a respiração consciente.

Biopsicologia atua de forma mais profunda na camada mental e emocional, assim como nos centros de energia do corpo, os Chakras, através da manutenção da postura por mais tempo, mantendo uma visualização específica e
respiração.

Benefícios!

A pratica de Yoga promove a abertura do corpo físico, para que a energia vital, Prana, possa fluir naturalmente pelo corpo (órgãos, músculos, articulações, vísceras, glândulas…) mantendo assim a boa saúde. Mas tudo que bloqueia este fluxo de energia pelo corpo, como toxinas, pensamentos estáticos, má alimentação, insatisfação pessoal, dentre outros, serão trabalhados em suas raízes para que não faça mais parte do seu corpo e assim você possa retomar o fluxo vital.

Outros benefícios também são gerados com a prática, como:

  • Relaxamento e melhoria na qualidade do sono,
  • Ganho de alongamento e força física,
  • Ganho de Consciência corporal e dos seus movimentos,
  • Melhora na postura estática e dinâmica do corpo,
  • Melhora na respiração, no funcionamento dos sistemas orgânicos do corpo, como
    também o fortalecimento do Sistema Nervoso Central,
  • Mais concentração e foco.

Nas aulas são trabalhados estas duas linhas de Yoga. Vinyasa e Biospsicologiaque se complementam muito bem juntamente com os Pranayamas (técnicas de respiração), meditação e mantras.

Namaskar!”


Compartilhe: